O tamanho de nossa fé

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam” (Salmos 23,4).
Nós cremos de verdade neste Deus que nos livra de todo mal? Quando dizemos cremos, estamos afirmando que cremos em Deus com toda nossa fé, mas quando os problemas chegam, bate o desespero, a aflição e ai questionamos ao Senhor. Sabem porque? Mentimos ao afirmar que cremos, porque se créssemos realmente Nele não desesperaríamos, saberíamos que Ele tudo fará por nós, seus filhos prediletos.
Dizemos: “Ainda que andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum”, mas basta um obstáculo por menor que seja em nosso caminho, e pronto: Pensamos; Onde está o senhor agora porque não me tira deste sufoco? Nós precisamos ter mais fé, ter confiança no Senhor que fez o céu a terra e nos criou a sua imagem e semelhança. Precisamos saber aceitar o que o Senhor nos coloca a prova e se tivermos fé, Ele vai nos sustentar em qualquer situação.
Se ele disse: “Estarei contigo até os fins dos tempos”, porque duvidar? Ele está conosco sempre e nos momentos mais difícíeis se faz presente na pessoa de um irmão que nos acolhe, nos dá a mão, nos levanta e diz: “Meu irmão eu estou aqui, conte comigo. Você por acaso tem dúvidas de que é o Senhor presente neste momento e que usa seu irmão?
Basta crermos que no que disse o Senhor nosso Deus: “ Onde estiveres, ali estarei eu”. Jamais duvide do que Ele prometeu e lembrem-se sempre de que quando perdemos a fé , de certa forma nossa alma morre. É na fé que encontramos forças para seguir em frente, mesmo em meio a muitos obstáculos, mesmo que a morte nos assombre, não devemos temer, apenas confiar no Senhor, pois Ele disse: “Se tiverdes a fé do tamanho de um grão de mostarda, manda este monte transpor daqui para lá e ele te obedecerá”. Vamos manter nossa fé sabendo que não podemos perdê-la porque sem ela seremos como pó da estrada.


Texto escrito por Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual.