Reflexão Lucas 8:1.

O Evangelho de hoje, traz ao nosso coração, a certeza de que os discípulos de Jesus não são apenas os doze apóstolos que conhecemos pelo nome. Mas, todo aquele e aquela que são tocados pelo Senhor e querem ir atrás do seu Senhor para seguir os Seus caminhos.
Que maravilha, algumas mulheres são, hoje, tratadas e relatadas no próprio Evangelho como discípulas do Senhor até pelo próprio nome. E não eram mulheres simplesmente porque levavam uma vida santa, sem problema, sem dificuldade. De forma nenhuma, os discípulos de Jesus são pessoas tão pecadoras como qualquer um de nós!
Por isso, na escola, no colo, no coração de Jesus tem lugar para cada um de nós; com nossos problemas, com nossas dificuldades, com nossas aflições, com nossos sofrimentos.
Essas mulheres foram tocadas pela graça do Senhor, de algumas delas foram expulsos espíritos maus, diversos espíritos malignos, diversas impurezas e tormentos. Vamos atrás de Jesus, porque precisamos ser tocados por Ele, precisamos que nos liberte de espíritos malignos que nos atormentam nessa vida.
Às vezes, queremos afastar pessoas que têm problemas da presença de Jesus, do Seu seguimento ou de irem atrás d’Ele. Quando, na verdade, todos nós que temos problemas precisamos ir atrás de Jesus.
Precisamos colocar Jesus à nossa frente e olhar os Seus passos, ficar na Sua presença. Porque, a presença de Jesus é cura e libertação para qualquer filho e filha de Deus. Seguir Jesus é ir atrás d’Ele, é servi-Lo com a vida e com o coração.
Essas mulheres servem Jesus, inclusive, com seus próprios bens. Mas, não adianta simplesmente colocarmos os nossos bens, precisamos colocar a vida à disposição de Jesus e do Seu Evangelho. Alguns, talvez, queiram priorizar: ‘Mas, eu já dou o que tenho para Jesus!’. Jesus não quer somente os bens, como também não quer aquele que diz: ‘Eu já sou de coração do Senhor!’.
É preciso ser inteiro, como essas mulheres do Evangelho foram! Algumas ricas, outras, simplesmente, muito pobres. E aqui não há diferença nenhuma, porque para seguir Jesus você pode ser a mulher do procurador, pode ser a dona Maria lavadora de roupa, desempregada. Não há distinção, porque no coração de Jesus há amor para todos!
Por isso, todos nós, hoje, homens e mulheres, somos chamados ao seguimento de Jesus Cristo com nosso coração e nossa vida. Que nos coloquemos inteiros, com o que somos e temos, atrás de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário