Breaking

Reflexão Marcos 9:37.


O primeiro convite que a Palavra de Deus quer fazer ao nosso coração, no dia de hoje, é a disposição de vivermos a espiritualidade da ‘menoridade’.
Sabe, meus queridos irmãos, não procurem ter sentimentos grandiosos, não procurem, de forma nenhuma, serem reconhecidos, exaltados, louvados, engrandecidos pelo que fazem. Vivam a espiritualidade do seguimento de Jesus de forma escondida, sóbria, serena, sem precisarem de confetes e engrandecimentos humanos.
Se nós queremos, primeiro, ser bons, qualificados no que fazemos, busquemos o último lugar! Sabe, o último lugar é o lugar que não incomoda, é o lugar que ninguém quer, é o lugar que ninguém disputa, mas é ali que Deus está em primeiro lugar. Não pense que é mais abençoado quem está à frente, quem aparece mais.Quando olho uma pobre viúva, uma pobre mãe; e ‘pobre’ aqui não é no sentido de pobreza material, mas é olhar para aquela pessoa que, na simplicidade do seu coração, vive com tanta santidade, com tanta dedicação à Palavra de Deus em sua vida. Que santidade de vida, que escola, que exemplo de vida, que espelho para nós!
Por isso, busquemos os últimos lugares! Buscar o último lugar não é se acomodar e não querer se comprometer com as coisas de Deus, em trabalhar para Ele. Não, isso é fuga, é falta de comprometimento. Buscar o último lugar é buscar o coração de Deus na espiritualidade e no modo de ser da simplicidade. Ser simples é não ser o mais exaltado, o sempre lembrado. Isso nunca faz bem a um discípulo de Jesus!
E para nós cabe sempre o exemplo das crianças. Na história da humanidade e na cultura judaica também, as crianças eram vistas como insignificantes, um ser sem muita importância. ‘Criança é criança, não sabe de nada’, alguns dizem assim e não dão o valor que a criança merece; o cuidado e a atenção.
Criança nos diz tanto, nos diz por aquilo que faz e deixa de fazer, mas hoje é um convite muito especial: sabermos acolher as crianças e darmos a atenção que merecem. Nós não podemos deixar, de forma nenhuma, de nos lembrar das crianças que estão em orfanatos, que foram abandonadas, que não têm pai ou mãe, vida e voz na sociedade; que vivem o drama de serem refugiadas ainda vivendo a infância.Demos uma atenção especial para essas crianças, porque nelas se manifesta o amor de Deus! Como Cristo precisa ser escolhido, amado, cuidado em cada uma de nossas crianças!

Seguidores do Google

Busque por Tag

# #1pedro. #2015 #Amor #Ap #Apocalipse #at 11 #Avivamento #Batalha #Benção #Biblia #Chamas #Colheita #Coluna #Conveniência #Cristã #culto #Deus #dezembro #doação #Dor #E-book #ebook #Espírito #evangelho #Evangélica #evento #Experiência #Família #Fé. #Gospel #hemorio #joão 12 #l #Lançamento #literatura #literatura. #Livro #louvor #lucas 10 #Lucas 12 #Lucas 13 #Lucas 14 #Lucas 15 #Lucas 2 #lucas 7 #lucas 9 #Lucas. #lucas14 #Lutas #Maldição #Marcos 12 #Mat 7:17 #mateus 13 #Mateus 14 #Mateus 17 #Mateus 25 #Mateus 5 #Mateus 6 #Mateus 7 #Mateus13 #Mateus22 #mateus4.1 #Mateus8 #Mensagem #Moda #Novidades #oração #Orações #Pedidos #Perseverança #Planos #Preço #Princípios #Reavivamento #reflexão #reflexão. #Renascer #Renascimento #Renúncia #riodejaneiro #Santificação #Sofrimento #Temor #Tempos #tentação #Tony Casanova #Tribulações #Vitória #vontade 1.#l 12 13 14. 15 16 17.#l 18. 19. 2 22 24 24. 25 25.#l 26 27 28b. 29 3 30 39 4. 42 44. 45 49. 5 51. 6 6. 7 7. 8. 80 A verdadeira conduta Cristã Agenda Gospel amor arte como tornar-se um vaso de benção Consagrai vossas vidas... cultura Divulgação de eventos cristãos Evangélicos Evento Setembro 2014 eventos familia gospel Jeová Jiré leirura evangélica lenna sarai Lucas 1 Mateus 13 mesa farta nem tudo é o que parece ser O Amor e Deus O amor segundo a Bíblia O mestre dos Mestres O que é o Pecado O tamanho do teu Deus Oração Poder Projeto Mochilão Belém do Pará religião Summeren Oliveira vigília