Casamento Cristão, ponha Deus á frente.

Graça e paz do Senhor aos amados amigos e irmãos em Cristo. Hoje falarei sobre relacionamento conjugal e suas provas, seus problemas e a grande meta do inimigo de nossas vidas, destruir a célula familiar. Falarei de forma ampla, não só para cristãos, para que todos possam usufruir desta importante leitura. Amados, quando falamos de inimigo, ou quando a Bíblia se refere ao inimigo, não está se referindo ao inimigo dos Evangélicos, dos Católicos, dos Espíritas ou de qualquer que seja o segmento religioso, está se referindo ao inimigo da criatura de Deus, do homem, independente do seu credo ou não. Nós temos um inimigo comum queridos. Inimigo que busca nossas vidas, roubar nossa paz, tirar nossa alegria, nossa salvação. Deus quando fez Adão, logo percebeu que deveria fazer-lhe uma ajudadora, então fez também Eva e constituiu ali a primeira família. Nascia a célula familiar, composta de homem e mulher. Mas o inimigo, astuto e sorrateiro procurou interferir e conduziu Eva ao pecado da desobediência, Adão que também pecou, tornou amaldiçoada todas as gerações a partir dele. Nesta introdução percebemos claramente a intenção do Satanás em relação a célula familiar. Seu intento é desfazer, destruir casamento, quebrar alianças e arrasar matrimônios. Em nossa época grande é o número de separações, casais que unem-se e logo se separam por conta de traições, de desavenças, de falta de vigilância da parte dos irmãos. Ora meus amados o inimigo reina neste mundo e cria inúmeras facilidades mediante as fraquezas de cada um, portanto é preciso revestir-se de cuidados. A parte mais importante numa relação a dois é a comunhão. É preciso estar a maior parte possível do tempo juntos, desenvolvendo tarefas que envolva a ambos, procurando estar sempre lado a lado e procurando ser compreensíveis e carinhosos nas palavras enviadas ao outro. Sabedoria é muito essencial, saber quando existem situações que são como "ciladas" para romper a relação entre ambos. Mansidão e suavidade no falar e no agir são imprescindíveis, ao perceberem o primeiro sinal de que uma discussão irá iniciar-se, ambos devem estar preparados para encerra-la, buscando os caminhos da comunhão e da oração. A Bíblia diz que a palavra branda desvia o furor, evite atritos e discussões, orem sobre o assunto, deixem para conversar depois e peçam discernimento a Deus sobre como abordar a questão. As vezes uma única palavra venenosa e maldita dá origem a uma discussão interminável e desgastante que pode culminar com a separação. Respeito é primordial. Jamais faça acusações se só tem suspeitas e nunca diga palavras vulgares se tem as provas ou presenciou o fato. Busque sabedoria sempre. Um casal cristão deve estar sempre em comunhão, jejuando, orando e consagrando seu casamento a Deus. As atividades devem se desenvolvidas preferencialmente com ambos unidos quando isto for possível. Confiança é sinônimo de fé, acredite em Deus e na proteção que Ele dará ao seu casamento e quanto as provações, Deus é a solução para tudo. Quando Deus está a frente, ninguém pode detê-lo. Ponha Deus a frente do seu casamento e acredite, Ele cuidará de tudo. Graça e paz, até a próxima. ´

Um comentário:

  1. Olá meu caro amigo Tony, boa noite!!!
    Meu amigo, Deus deve sempre estar á frente de tudo, principalmente em relação à família e ao casamento, que é o alicerce da família!!! Belo texto meu amigo, parabéns!!!
    Tenha uma semana maravilhoso e abençoado por Deus!!!
    Grande abraço e muita paz!!!

    ResponderExcluir