Pequena reflexão Lucas 10: 21.

Os apóstolos estão se vangloriando, porque expulsaram demônios, fizeram prodígios em nome do Senhor e tantas outras coisas. Mas, não é essa vanglória, essa glória vã, inútil ou a glória da vaidade que deve tomar conta do coração de um apóstolo, de um discípulo de Jesus Cristo.
A única glória que podemos ter é pelo fato do nosso nome estar escrito nos céus. O nosso nome está escrito no céu, não pelos prodígios que realizamos em nome do Senhor, não pela Palavra que pregamos em nome d’Ele. O nosso nome está escrito no céu à medida em que o nosso espírito está unido ao Espírito do Senhor.
Nós podemos fazer muitas coisas em nome do Senhor, falar em nome do Senhor, pregar em nome do Senhor; curar, arrebatar e fazer tantos prodígios em nome d’Ele, mas o nosso coração pode não estar unido a Ele.
Jesus diz:Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos.”(Lucas 10, 21). Por isso, o segredo para nos manter unidos a Jesus é a pequenez de coração, é a humildade da alma, é a singeleza do Espírito, é a docilidade da Palavra de Deus. Não podemos ser arrebatados pelo orgulho, não podemos ser levados pela altivez da soberba.
Pelo contrário, nós podemos conhecer muito, podemos crescer na intimidade com o Senhor, falarmos muito em nome d’Ele, mas quem guarda a casa, quem guarda o coração é a santa humildade e como precisamos dela! Humildade nas relações mútuas, humildade nos relacionamentos que cultivamos.
A humildade deve ser sempre o remédio para todas as situações de nossas vidas. Pode parecer humildade uma coisa tão simples; a humildade nos torna simples, mas o orgulho nos complica tanto, que precisamos lutar com muita força para que ela [humildade] nos preserve.
A primeira coisa, ter a graça de recomeçar a cada dia. Nunca sinta-se pronto, nunca sinta-se a pessoa que já sabe tudo, que pode tudo. Humildade é saber pedir conselhos, pedir ajuda, saber ouvir; é considerar os outros, às vezes, até mais importantes do que nós mesmos. Humildade é ter no coração aquela docilidade à voz de Deus que nos conduz a cada dia. A humildade é combater a arrogância, uma tentação terrível que nos leva, muitas vezes, a considerar-nos melhores e mais do que os outros. Humildade é saber que, muitas vezes, temos a razão que fomos pisados, que fomos humilhados, mas não querer nos vingar, não querer nos sobressair sobre os outros.
Se queremos permanecer unidos ao Senhor e não deixar que o nosso nome se apague no céu, não são os prodígios que fazemos, não são os encontros que participamos que nos manterão unidos ao Senhor, mas a humildade de cada um e a pureza de coração, juntos e mantidos no amor.

Seguidores do Google

Busque por Tag

# #1pedro. #2015 #Ações #Amor #Ap #Apocalipse #at 11 #Avivamento #Batalha #Benção #Biblia #Chamas #Colheita #Coluna #Conceito #Conveniência #Cristã #culto #Deus #dezembro #doação #Dor #E-book #ebook #Espírito #evangelho #evangelhododia #Evangélica #evento #Experiência #Família #Fé #Fé. #Gospel #hemorio #joão 12 #l #Lançamento #literatura #literatura. #Livro #louvor #lucas 10 #Lucas 12 #Lucas 13 #Lucas 14 #Lucas 15 #Lucas 2 #lucas 7 #lucas 9 #Lucas. #lucas14 #Lutas #Maldição #Marcos 12 #Mat 7:17 #Mateus 08 #mateus 13 #Mateus 14 #Mateus 17 #Mateus 25 #Mateus 5 #Mateus 6 #Mateus 7 #Mateus 9 #Mateus13 #Mateus22 #mateus4.1 #Mateus8 #Mensagem #Moda #Novidades #oração #Orações #Pedidos #pequenareflexão. #Perseverança #Planos #Preço #Princípios #Reavivamento #reflexão #reflexão. #Renascer #Renascimento #Renúncia #riodejaneiro #Santificação #Sofrimento #Temor #Tempos #tentação #Tony Casanova #Tribulações #Vitória #vontade 1.#l 10. 12 13 14. 15 16 17.#l 18. 19. 2 22 24 24. 25 25.#l 26 27 28b. 29 3 30 39 4. 42 44. 45 49. 5 51. 6 6. 7 7. 8. 80 A verdadeira conduta Cristã Agenda Gospel amor arte como tornar-se um vaso de benção Consagrai vossas vidas... cultura Divulgação de eventos cristãos Evangélicos Evento Setembro 2014 eventos familia gospel Jeová Jiré leirura evangélica lenna sarai Lucas 1 Mateus 13 mesa farta nem tudo é o que parece ser O Amor e Deus O amor segundo a Bíblia O mestre dos Mestres O que é o Pecado O tamanho do teu Deus Oração Poder Projeto Mochilão Belém do Pará religião Summeren Oliveira vigília