Breaking

Pequena reflexão Mateus 18: 10 .

Naquela hora,1os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos Céus?”2Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles3e disse: “Em verdade vos digo, se não vos converterdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus.4Quem se faz pequeno como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus.5E quem recebe em meu nome uma criança como esta, é a mim que recebe.10Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus veem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus”.
Hoje, celebramos a realidade admirável dos Santos Anjos da Guarda, o anjo protetor, o anjo amigo. A primeira verdade que somos chamados a contemplar é a da presença dos anjos no mundo em que vivemos.
Os anjos são criaturas de Deus, não são parecidos com nenhum de nós, porque eles [os anjos] são puro espírito, não há materialidade neles, por mais que existam figuras de anjos com asas e tantas representações. É importante lembrar que eles representam, justamente, a beleza espiritual.
O anjo é o grande mensageiro de Deus, é a presença de Deus no meio de nós! Deus não quis e não quer que estejamos sozinhos, por isso, o modo de Deus nos guardar e nos proteger é através dos Seus anjos. E a beleza dessa verdade sublime é que cada um de nós, ao nascermos, recebemos esse presente de Deus, recebemos um anjo protetor, recebemos um anjo da guarda.
É por isso, que a Palavra de Deus está assimilando, ou melhor, comparando a criança a um anjo. As nossas crianças são verdadeiros anjos de Deus! Por isso, devemos olhar por nossas crianças, amá-las, respeitá-las, cuidar delas, mas, acima de tudo aprender a assimilar a pureza, a bondade que há no coração de uma criança. E de forma nenhuma podemos permitir que o mal aconteça às nossas crianças, porque os seus anjos estão no céu contemplando a face do Pai e os anjos de cada uma delas estão no meio de nós agindo.
Assim como os anjos estão guardando nossas crianças, o nosso anjo da guarda também está conosco. Uma criança é mais fácil de ser conduzida e guardada pelo seu anjo da guarda. Porque, o que nos torna mais próximos e mais íntimos do nosso anjo da guarda é a pureza de espírito, de coração, e à medida em que vamos ficando adultos, a maldade vai entrando em nós.
É preciso nos purificar pela penitência, pelas renúncias e buscar, através da oração, mais proximidade com o nosso anjo da guarda. Não podemos deixar que a nossa mente maldosa, nosso coração corrompido pelos sentimentos deste mundo, nos afastem da realidade mais maravilhosa que Deus criou: a nossa vida em comunhão com os anjos de Deus.
Que a pureza esteja entre nós e que nossos anjos nos conduzam pelas estradas da vida!




Seguidores do Google

Busque por Tag

# #1pedro. #2015 #Amor #Ap #Apocalipse #at 11 #Avivamento #Batalha #Benção #Biblia #Chamas #Colheita #Coluna #Conveniência #Cristã #culto #Deus #dezembro #doação #Dor #E-book #ebook #Espírito #evangelho #Evangélica #evento #Experiência #Família #Fé. #Gospel #hemorio #joão 12 #l #Lançamento #literatura #literatura. #Livro #louvor #lucas 10 #Lucas 12 #Lucas 13 #Lucas 14 #Lucas 15 #Lucas 2 #lucas 7 #lucas 9 #Lucas. #lucas14 #Lutas #Maldição #Marcos 12 #Mat 7:17 #Mateus 08 #mateus 13 #Mateus 14 #Mateus 17 #Mateus 25 #Mateus 5 #Mateus 6 #Mateus 7 #Mateus13 #Mateus22 #mateus4.1 #Mateus8 #Mensagem #Moda #Novidades #oração #Orações #Pedidos #pequenareflexão. #Perseverança #Planos #Preço #Princípios #Reavivamento #reflexão #reflexão. #Renascer #Renascimento #Renúncia #riodejaneiro #Santificação #Sofrimento #Temor #Tempos #tentação #Tony Casanova #Tribulações #Vitória #vontade 1.#l 12 13 14. 15 16 17.#l 18. 19. 2 22 24 24. 25 25.#l 26 27 28b. 29 3 30 39 4. 42 44. 45 49. 5 51. 6 6. 7 7. 8. 80 A verdadeira conduta Cristã Agenda Gospel amor arte como tornar-se um vaso de benção Consagrai vossas vidas... cultura Divulgação de eventos cristãos Evangélicos Evento Setembro 2014 eventos familia gospel Jeová Jiré leirura evangélica lenna sarai Lucas 1 Mateus 13 mesa farta nem tudo é o que parece ser O Amor e Deus O amor segundo a Bíblia O mestre dos Mestres O que é o Pecado O tamanho do teu Deus Oração Poder Projeto Mochilão Belém do Pará religião Summeren Oliveira vigília