Pequena reflexão Lucas 10:36,37.

Amado irmão e irmã, a Palavra de Deus que hoje vem ao nosso coração, apresenta-nos esta linda parábola do bom samaritano. Entenda uma coisa, o samaritano foi muito bom, porque ele não só cuidou daquele homem que havia caído na mão dos assaltantes; ele fez mais do que isso. Ele venceu seu orgulho, venceu a rivalidade histórica, venceu o desprezo, venceu as situações passadas e ultrapassadas que havia nas relações entre os judeus e os samaritanos. Ele foi um vitorioso sobre o seu próprio coração; não deixou que o sentimento da vingança, do desprezo, que nenhum desses sentimentos tomassem conta do seu coração.
A bondade dele não foi só de ter feito uma caridade para alguém, mas ele fez uma sublime caridade para alguém que, na verdade, representava o inimigo para ele. Esta era a oportunidade que tinha para se vingar, para deixar aquele homem prostrado, porque os seus próprios assim o fizeram.
Um sacerdote passou adiante, um levita, que era conhecedor da Lei, também não deu atenção para ele [o homem que caiu nas mãos de assaltantes]. Foi aquele coração bom que usou da bondade, usou da suprema bondade, usou da suprema misericórdia para socorrer o seu irmão necessitado.
Quando olhamos para esta parábola do bom samaritano, acreditamos que para sermos bons samaritanos precisamos apenas socorrer quem está jogado nas ruas, fazer algo pelos pobres – e isso nós precisamos fazer sempre. Mas, o bom samaritano é aquele que sabe usar do perdão, da misericórdia para com seu próximo em todas as situações da vida.
O bom samaritano, na verdade, o bom cristão, não é aquele que usa da vingança, não é aquele que usa do ressentimento, não é aquele que usa da mágoa. Mas, é aquele que usa do perdão, da misericórdia para quem o feriu, para quem o machucou, para aquele que, em alguma situação de sua vida, lhe fez mal.
A resposta dele é diferente [o bom samaritano]. Ele usa do bálsamo, da misericórdia divina e gasta o “algo a mais”, gasta de si próprio, do seu tempo, do seu dinheiro, da sua disposição, seja do que for, para cuidar daquele que o feriu.
Alguém pode até dizer: ‘Isso é impossível!’ Pode ser impossível para quem não conhece a bondade de Deus e o tamanho da misericórdia de Jesus para conosco, para quem, de fato, não experimenta na sua vida a misericórdia divina que Ele usa para com seu próximo: o remédio da misericórdia.
O mundo precisa de bons samaritanos! A Igreja, a sociedade, espera muito dos bons cristãos! Onde é que eles estão?

Seguidores do Google

Busque por Tag

# #1pedro. #2015 #Ações #Amor #Ap #Apocalipse #at 11 #Avivamento #Batalha #Benção #Biblia #Chamas #Colheita #Coluna #Conceito #Conveniência #Cristã #culto #Deus #dezembro #doação #Dor #E-book #ebook #Espírito #evangelho #Evangélica #evento #Experiência #Família #Fé #Fé. #Gospel #hemorio #joão 12 #l #Lançamento #literatura #literatura. #Livro #louvor #lucas 10 #Lucas 12 #Lucas 13 #Lucas 14 #Lucas 15 #Lucas 2 #lucas 7 #lucas 9 #Lucas. #lucas14 #Lutas #Maldição #Marcos 12 #Mat 7:17 #Mateus 08 #mateus 13 #Mateus 14 #Mateus 17 #Mateus 25 #Mateus 5 #Mateus 6 #Mateus 7 #Mateus 9 #Mateus13 #Mateus22 #mateus4.1 #Mateus8 #Mensagem #Moda #Novidades #oração #Orações #Pedidos #pequenareflexão. #Perseverança #Planos #Preço #Princípios #Reavivamento #reflexão #reflexão. #Renascer #Renascimento #Renúncia #riodejaneiro #Santificação #Sofrimento #Temor #Tempos #tentação #Tony Casanova #Tribulações #Vitória #vontade 1.#l 10. 12 13 14. 15 16 17.#l 18. 19. 2 22 24 24. 25 25.#l 26 27 28b. 29 3 30 39 4. 42 44. 45 49. 5 51. 6 6. 7 7. 8. 80 A verdadeira conduta Cristã Agenda Gospel amor arte como tornar-se um vaso de benção Consagrai vossas vidas... cultura Divulgação de eventos cristãos Evangélicos Evento Setembro 2014 eventos familia gospel Jeová Jiré leirura evangélica lenna sarai Lucas 1 Mateus 13 mesa farta nem tudo é o que parece ser O Amor e Deus O amor segundo a Bíblia O mestre dos Mestres O que é o Pecado O tamanho do teu Deus Oração Poder Projeto Mochilão Belém do Pará religião Summeren Oliveira vigília