Pular para o conteúdo principal

Pequena reflexão Mateus 07:12 .

Três lições bonitas de vida o Senhor nos ensina hoje em Sua Palavra. A primeira delas é não desperdiçar, não estragar e não jogar aos cães e aos porcos os tesouros preciosos do Reino dos céus, do nosso coração e da nossa vida. Algumas vezes, nós perdemos muito tempo com discussões inúteis e conversas vãs; queremos, muitas vezes, converter e convencer as pessoas à base de gritos e de discussões sem fim, os quais, na verdade, não levam a nada.
As coisas santas, as coisas de Deus e os verdadeiros valores devem ser vividos e testemunhados, não devem ser objeto de brigas e divisões entre as pessoas. Então a primeira coisa para isso não acontecer é não atirarmos as coisas de Deus nos espaços e nos corações que não estão abertos para conhecer essa verdade, que para nós é convicção.
Outro ensinamento da Palavra de hoje é a regra de ouro evangélica: tudo o que queremos que os outros façam a nós, façamos nós primeiro a eles. Queremos que os outros sejam educados conosco, primeiramente precisamos ser educados com eles. Não adianta querer que as pessoas nos deem “bom dia” e um sorriso e sejam educadas conosco se não sabemos fazer o mesmo. Da mesma forma, não adianta querer receber amor se não sabemos dar amor. E não façamos o mal se não queremos receber o mal de ninguém, não sejamos semeadores de práticas desonestas. E não façamos mal a ninguém se não desejamos que os demais nos façam mal. Não prejudiquemos ninguém para também não sermos prejudicados.
A terceira regra do Evangelho de hoje é não procurar o caminho mais fácil, a porta mais espaçosa, o caminho das facilidades. Muitas vezes, o mundo nos mostra caminhos que parecem tão simples, mas, no fundo, são desonestos. Como no caso em que as pessoas ganham dinheiro sem nenhum esforço, muitas vezes, fraudando o outro e pegando o que não é correto, ensinando-nos a buscar o prazer pelo prazer, a vantagem pela vantagem, o jeitinho pelo jeitinho. Desse modo, vivemos uma vida sem ética e sem compromisso.
Existe uma lei e um ditado que querem nos ensinar que o mais importante é o fim e não os meios para atingi-lo. É bom nos lembrarmos que este caminho não é o caminho evangélico, que esse ensinamento não é o de Jesus.
O ensinamento de Jesus é para termos uma vida ética, correta, para que levemos a sério Seus mandamentos e Seus ensinamentos. E ainda que, muitas vezes, estes pareçam duros, difíceis, esse é o caminho que nos leva à vida! Muito cuidado com aquilo que é fácil demais, com aquilo que é livre demais, com aquilo que não conhece leis, direção e regras.
O Reino de Deus tem leis e regras não para nos punir, mas para nos educar, nos formar e nos colocar na forma e na direção corretas!

Mais Lidas do Mês

O amor segundo a Bíblia.

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (I Corintios 13: 4-7). Graça e paz do Senhor aos amados irmãos em Cristo em todas as igrejas do mundo que se anunciam pelo seu nome. Amados, um assunto vem me inquietando a muito tempo. O Amor. Porque as pessoas reclamam tanto que não são amadas? Porque tantas pessoas confessam não acreditarem no amor e dizem que ele não existe? Mas afinal, existe ou não amor? Vamos por parte queridos. O amor existe sim, existe e é verdadeiro. O que muitas vezes deixa de existir é a coragem para renunciar a si e amar o outro. Ora meus queridos, a Bíblia diz que o amor não é invejoso, portanto anulamos aquele sentimento que nos leva a desejar um amor exclusivo e possessivo. Percebam …

Gospel | Pequena Reflexão | Lucas 10,23.

Precisamos deixar que Deus ilumine nosso olhar, para contemplarmos o Seu Reino presente no meio de nós .
“Felizes os olhos que veem o que vós vedes!” (Lucas 10, 23).Jesus está exultando de alegria pelo Pai, louvando e bendizendo, porque não foi aos sábios, aos grandes, poderosos e entendidos que o Pai revelou os segredos do Reino, mas aos humildes de coração, àqueles que dispõe do seu coração qualquer soberba e orgulho, e o abrem para contemplar as manifestações de Deus no meio de nós. Deixe-me dizer ao seu coração: onde está a mão de Deus, que não a vejo? Onde está a graça de Deus quando me toca? Onde estão os prodígios de Deus que as pessoas exultam e eu não consigo ver? Felizes os humildes, os bem-aventurados, aqueles que estão na humildade de coração, porque são esses que contemplam a glória, a ação, a graça de Deus agindo no meio de nós! O problema não é a mão de Deus, que não está agindo, o problema é o nosso coração que não se despiu, não se revestiu de graça e humildade. Se nã…

Literatura | Gospel | Pequena Reflexão | Lucas 11,130.| Luzia Couto.

“Ora, se vós que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!” (Lucas 11, 130)Jesus, hoje, continua nos ensinando elementos essenciais que não podem faltar em nossa oração. A nossa oração tem de ser a oração de confiança, para dizermos: “Eu sei o que Jesus pode fazer por mim e eu confio n’Ele!”.Quem confia, não desconfia. Quem confia, sabe esperar. Quem confia, sabe que Deus jamais nos abandonará! Mas, pode ser que no fruto da nossa oração não tenhamos conseguido de Deus aquilo que queríamos. Deus é tão bom e tão Pai, que não dá aquilo que queremos, mas o que precisamos! É preciso pedir, é preciso realmente bater à porta e não deixar nunca de fazer. Sabe meus irmãos, muitas vezes não crescemos nas virtudes, deixamos de aprender muitas coisas na vida porque não temos perseverança e insistência. Somos bons para começarmos muitas coisas, somos bons para fazermos muitos propósitos, mas à medida que aparecem dificuld…