Literatura | Gospel | Pequena Reflexão | Marcos 02:27,28.

Escutamos, às vezes, Jesus falar tanto sobre o sábado, mas para nós é apenas mais um dia da semana, um dia depois da sexta-feira, véspera do domingo. É um dia de descanso, mas nem tão completo, porque alguns precisam trabalhar neste dia.Se não entrarmos no contexto do que é o sábado ou o repouso sabático para os judeus, não vamos compreender o que a Palavra de Deus está nos dizendo.Quando a Palavra diz que Deus fez o mundo em seis dias e no sétimo dia descansou, o sétimo dia é justamente o sábado. Para a lei judaica e para os judeus, o repouso sabático é algo muito sagrado e, talvez, uma das coisas mais sagradas da religião. Para eles, se Deus descansou neste dia, nada se pode fazer, é um desrespeito, é violar a lei divina alguém trabalhar, fazer alguma coisa, até mesmo ajudar quem precisa neste dia. Para aqueles que observam a lei judaica de uma forma mais estrita, é uma ofensa fazer qualquer coisa neste dia.Lembro-me de que, estando em Israel, alguns judeus mais radicais deixavam os elevadores programados para que, nesse dia, não se apertasse nem o botão do elevador, porque já seria um trabalho. Numa outra situação, recordo-me de que, estando num restaurante, o café, os ovos, tudo foi feito no dia anterior, para que no sábado ninguém precisasse trabalhar.Muitos levavam as coisas de forma tão extrema que se alguém estivesse para morrer, pediam: “Não morra hoje, porque não vai ter como o enterrar nem socorrer!”. Começaram a criar tantas minúcias, a observar de forma tão cega, tão estrita a Lei de Deus, que viraram escravos dela e não a colocaram a serviço da vida.
Aquilo que os judeus começaram a viver em relação ao sábado, muitas vezes começamos a viver em relação a tantos preceitos divinos. As Leis de Deus não são para nos escravizar, mas para nos dar a vida!Sabe, meus irmãos, não existe lei maior que o amor e a misericórdia. Não existe mandamento maior do que cuidar do próximo e atender suas necessidades. Isso não significa que temos de relaxar e viver as Leis do Senhor de qualquer jeito. Pense: você está indo à Missa e, na hora de sair, alguém passa mal. “E agora? O que faço?” Socorra a pessoa que está passando mal, sua missão será maior que qualquer Missa. “Ah, mas é o sacrifício de Jesus!”. Então, viva o sacrifício de Jesus sacrificando sua vida em favor do outro.Isso não quer dizer que você vá à igreja só quando der. Não seja também hipócrita! Seja autêntico, capte o espírito da lei, viva no espírito da graça, saiba que não existe dia, não existe momento em que estejamos proibidos de fazer o bem. Não podemos ser como o sacerdote, aquele levita de outrora que passou pelo homem caído e foi embora, porque tinha muitas obrigações religiosas e não pôde cuidar daquele homem.A nossa religião não pode virar religião da hipocrisia! Existem muitas pessoas prostradas, necessitadas de nós, e nos sentimos o “máximo”, porque rezamos o terço todos os dias, porque vamos à Missa todo domingo, porque o Espírito Santo está em nós, e não temos tempo para olhar os caídos e miseráveis deste mundo.Não sejamos cegos por causa da Lei, mas deixemos que ela nos permita viver no espírito da graça e da misericórdia!

Seguidores do Google

Busque por Tag

# #1pedro. #2015 #Ações #Amor #Ap #Apocalipse #at 11 #Avivamento #Batalha #Benção #Biblia #Chamas #Colheita #Coluna #Conceito #Conveniência #Cristã #culto #Deus #dezembro #doação #Dor #E-book #ebook #Espírito #evangelho #evangelhododia #Evangélica #evento #Experiência #Família #Fé #Fé. #Gospel #hemorio #joão 12 #l #Lançamento #literatura #literatura. #Livro #louvor #lucas 10 #Lucas 12 #Lucas 13 #Lucas 14 #Lucas 15 #Lucas 2 #lucas 7 #lucas 9 #Lucas. #lucas14 #Lutas #Maldição #Marcos 12 #Mat 7:17 #Mateus 08 #mateus 13 #Mateus 14 #Mateus 17 #Mateus 25 #Mateus 5 #Mateus 6 #Mateus 7 #Mateus 9 #Mateus13 #Mateus22 #mateus4.1 #Mateus8 #Mensagem #Moda #Novidades #oração #Orações #Pedidos #pequenareflexão. #Perseverança #Planos #Preço #Princípios #Reavivamento #reflexão #reflexão. #Renascer #Renascimento #Renúncia #riodejaneiro #Santificação #Sofrimento #Temor #Tempos #tentação #Tony Casanova #Tribulações #Vitória #vontade 1.#l 10. 12 13 14. 15 16 17.#l 18. 19. 2 22 24 24. 25 25.#l 26 27 28b. 29 3 30 39 4. 42 44. 45 49. 5 51. 6 6. 7 7. 8. 80 A verdadeira conduta Cristã Agenda Gospel amor arte como tornar-se um vaso de benção Consagrai vossas vidas... cultura Divulgação de eventos cristãos Evangélicos Evento Setembro 2014 eventos familia gospel Jeová Jiré leirura evangélica lenna sarai Lucas 1 Mateus 13 mesa farta nem tudo é o que parece ser O Amor e Deus O amor segundo a Bíblia O mestre dos Mestres O que é o Pecado O tamanho do teu Deus Oração Poder Projeto Mochilão Belém do Pará religião Summeren Oliveira vigília