Pular para o conteúdo principal

Literatura | Gospel | Pequena Reflexão | Marcos 9,24.

Precisamos pedir a Ele que socorra a nossa falta de fé, que nos alimente, direcione e não nos deixe perecer “Eu tenho fé, mas ajuda a minha falta de fé” (Marcos 9, 24).
O pai está muito aflito com a situação em que seu filho vive, dominado por um espírito mudo. Aquele menino têm diversos comportamentos que nem os discípulos conseguem expulsar o espírito que o agita e o deixa, muitas vezes, numa situação complexa.Jesus aproxima-se do pai dessa criança e pergunta o que, de fato, acontece com seu filho. O pai descreve e ao mesmo tempo suplica: “Senhor, se podes, faça alguma coisa! Tenha piedade de nós! Ajude-nos!”.Tudo é possível para quem tem fé! O pai faz uma exclamação da sua miséria e uma proclamação da sua fé: “Eu creio sim, Senhor! Eu tenho fé, mas vem em socorro da minha fé, que é tão pequena, esmorecida e fraca”.Não podemos agradar e viver em Deus se não formos atraídos pela fé em Deus. Alguém pode dizer: “Eu tenho muita fé em Deus!”, mas, na hora em que as coisas começam a balançar, estremecer, na hora em que a dificuldade bate à porta e a aflição vem ao nosso encontro, a fé estremece, abala-se e passa por momentos difíceis.É hora de crescermos e nos firmarmos na fé, olharmos para os nossos problemas e dizer que nossa fé é maior do que todos eles juntos. Muitas vezes, deixamos a nossa fé diminuir, perder o fervor, porque deixamos que os problemas sejam maiores do que aquilo em que acreditamos.Eu creio e você também crê no Senhor, mas precisamos pedir a Ele que socorra nossa falta de fé, alimente, direcione e não nos deixe perecer. A fé tudo pode, ela nos levanta e nos coloca de pé! Permite-nos caminhar mesmo quando não temos força.Reze: “Venha, Senhor, em auxílio da minha fraqueza e falta de fé. Não permita que eu esmoreça nem desanime! Socorra a minha fé!”.

Mais Lidas do Mês

O amor segundo a Bíblia.

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (I Corintios 13: 4-7). Graça e paz do Senhor aos amados irmãos em Cristo em todas as igrejas do mundo que se anunciam pelo seu nome. Amados, um assunto vem me inquietando a muito tempo. O Amor. Porque as pessoas reclamam tanto que não são amadas? Porque tantas pessoas confessam não acreditarem no amor e dizem que ele não existe? Mas afinal, existe ou não amor? Vamos por parte queridos. O amor existe sim, existe e é verdadeiro. O que muitas vezes deixa de existir é a coragem para renunciar a si e amar o outro. Ora meus queridos, a Bíblia diz que o amor não é invejoso, portanto anulamos aquele sentimento que nos leva a desejar um amor exclusivo e possessivo. Percebam …

Gospel | Pequena Reflexão | Lucas 10,23.

Precisamos deixar que Deus ilumine nosso olhar, para contemplarmos o Seu Reino presente no meio de nós .
“Felizes os olhos que veem o que vós vedes!” (Lucas 10, 23).Jesus está exultando de alegria pelo Pai, louvando e bendizendo, porque não foi aos sábios, aos grandes, poderosos e entendidos que o Pai revelou os segredos do Reino, mas aos humildes de coração, àqueles que dispõe do seu coração qualquer soberba e orgulho, e o abrem para contemplar as manifestações de Deus no meio de nós. Deixe-me dizer ao seu coração: onde está a mão de Deus, que não a vejo? Onde está a graça de Deus quando me toca? Onde estão os prodígios de Deus que as pessoas exultam e eu não consigo ver? Felizes os humildes, os bem-aventurados, aqueles que estão na humildade de coração, porque são esses que contemplam a glória, a ação, a graça de Deus agindo no meio de nós! O problema não é a mão de Deus, que não está agindo, o problema é o nosso coração que não se despiu, não se revestiu de graça e humildade. Se nã…

Literatura | Gospel | Pequena Reflexão | Lucas 11,130.| Luzia Couto.

“Ora, se vós que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!” (Lucas 11, 130)Jesus, hoje, continua nos ensinando elementos essenciais que não podem faltar em nossa oração. A nossa oração tem de ser a oração de confiança, para dizermos: “Eu sei o que Jesus pode fazer por mim e eu confio n’Ele!”.Quem confia, não desconfia. Quem confia, sabe esperar. Quem confia, sabe que Deus jamais nos abandonará! Mas, pode ser que no fruto da nossa oração não tenhamos conseguido de Deus aquilo que queríamos. Deus é tão bom e tão Pai, que não dá aquilo que queremos, mas o que precisamos! É preciso pedir, é preciso realmente bater à porta e não deixar nunca de fazer. Sabe meus irmãos, muitas vezes não crescemos nas virtudes, deixamos de aprender muitas coisas na vida porque não temos perseverança e insistência. Somos bons para começarmos muitas coisas, somos bons para fazermos muitos propósitos, mas à medida que aparecem dificuld…