Literatura | Gospel | Pequena Reflexão | Mateus 11:18 19.



Jesus olha para a realidade dos homens de Sua geração e percebe que há no coração deles uma verdadeira indiferença e rebeldia para com a graça nova de Deus.Veja, João Batista veio primeiro, por meio de uma vida ascética e de renúncias. Ele vivia realmente no deserto, preparando os homens para receber o Senhor. Diante daquela vida de ascese, de uma renúncia enorme, João não comia nem bebia, e eles [os homens] diziam: “Ele está endemoniado!”.Jesus veio em Sua missão. Diferente de João, Ele estava nas festas com os pecadores e fazia refeição na casa do povo. Mesmo assim diziam: “Ele é um comilão, um beberrão. Ele, na verdade, não sabe nem distinguir quem é santo e quem é pecador” (cf. Mateus 11,19).Sabe, meus irmãos, na vida é assim: quando queremos falar mal, falamos de qualquer jeito; quando queremos perseguir, quando estamos com o coração envenenado, nós sempre temos algo para falar dos outros. Quem dera se fosse algo de bom, mas é sempre para ver algo negativo, não importa o que a pessoa faça.Se a pessoa não reza, “é um pecador!”. Se reza, “acha-se demais, acha-se santo!”. Por onde anda ou se fica quieto em casa, “não se junta, não é comunitário!”. Se vive com a comunidade ou com outras pessoas, “é solto demais!”, e assim por diante.Primeiro, não viva em função daquilo que as pessoas falam. Segundo, o importante é ter coerência de vida e retidão na consciência. Não se deixe levar por aquilo que as pessoas dizem, sobretudo, quando elas têm no coração a maldade, e tudo olha pela óptica da maldade, tudo enxerga turvo, de forma errada e maldosa. Foi dessa forma que enxergaram Jesus e João Batista.
Jesus não viveu em função daquilo que as pessoas diziam d’Ele. O que Ele fez foi pregar e viver Sua missão de forma coerente e responsável. Ele seguiu adiante. Se O crucificaram e O mataram, o que os homens não irão fazer conosco?O que não podemos é ser vítimas. Não é esse o caminho! Devemos investir tudo o que podemos na coerência de vida, pois isso nos dá uma consciência tranquila para não vivermos o que os outros dizem, acham e pensam!





Seguidores do Google

Busque por Tag

# #1pedro. #2015 #Amor #Ap #Apocalipse #at 11 #Avivamento #Batalha #Benção #Biblia #Chamas #Colheita #Coluna #Conveniência #Cristã #culto #Deus #dezembro #doação #Dor #E-book #ebook #Espírito #evangelho #Evangélica #evento #Experiência #Família #Fé. #Gospel #hemorio #joão 12 #l #Lançamento #literatura #literatura. #Livro #louvor #lucas 10 #Lucas 12 #Lucas 13 #Lucas 14 #Lucas 15 #Lucas 2 #lucas 7 #lucas 9 #Lucas. #lucas14 #Lutas #Maldição #Marcos 12 #Mat 7:17 #Mateus 08 #mateus 13 #Mateus 14 #Mateus 17 #Mateus 25 #Mateus 5 #Mateus 6 #Mateus 7 #Mateus13 #Mateus22 #mateus4.1 #Mateus8 #Mensagem #Moda #Novidades #oração #Orações #Pedidos #pequenareflexão. #Perseverança #Planos #Preço #Princípios #Reavivamento #reflexão #reflexão. #Renascer #Renascimento #Renúncia #riodejaneiro #Santificação #Sofrimento #Temor #Tempos #tentação #Tony Casanova #Tribulações #Vitória #vontade 1.#l 12 13 14. 15 16 17.#l 18. 19. 2 22 24 24. 25 25.#l 26 27 28b. 29 3 30 39 4. 42 44. 45 49. 5 51. 6 6. 7 7. 8. 80 A verdadeira conduta Cristã Agenda Gospel amor arte como tornar-se um vaso de benção Consagrai vossas vidas... cultura Divulgação de eventos cristãos Evangélicos Evento Setembro 2014 eventos familia gospel Jeová Jiré leirura evangélica lenna sarai Lucas 1 Mateus 13 mesa farta nem tudo é o que parece ser O Amor e Deus O amor segundo a Bíblia O mestre dos Mestres O que é o Pecado O tamanho do teu Deus Oração Poder Projeto Mochilão Belém do Pará religião Summeren Oliveira vigília