Literatura | Gospel | Pequena Reflexão | João 14,6.

Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim (João 14,6).
Jesus vem hoje consolar, orientar e direcionar os nossos corações. Primeiro, Ele nos consola para que não nos deixemos perturbar, para que nenhuma perturbação tome conta da nossa mente, do nosso coração e da nossa alma.Sabemos que, muitas vezes, ficamos atormentados, basta sermos contrariados ou enfrentarmos as contradições e contrariedades da vida que perdemos o sossego, a retidão, a serenidade e a reta em que devemos caminhar. Basta que passemos por situações de aflições ou coisas perturbadoras para que o nosso coração perca a paz.Permita que a Palavra de Deus caia em seu coração e que Deus tome conta de sua alma e de todo o seu ser!Quando coisas negativas nos perturbam, não podemos nos alimentar delas; pelo contrário, precisamos nos alimentar e nos encher de fé, precisamos que a oração, contemplação, meditação, intercessão, comunhão e tudo aquilo que são elementos essenciais para nossa fé e que alimentam nossa alma possam nutrir nosso coração, para não sermos perturbados pelas contrariedades deste mundo.Que dentro de nós cresça a convicção de que Cristo é a estrada por onde devemos andar. Ele é a seta, a direção que nos conduz à vida.Quando nos encontrarmos perdidos, desorientados e sem saber o que fazer na vida, respiremos fundo, voltemos para Ele e não desviemos de forma alguma o olhar d’Ele.Por mais difíceis e complicadas que sejam as coisas, a mão de Deus e a luz de Cristo nos conduzem, porque Ele é a verdade. Em busca de dar um sentido melhor à nossa vida, de encontrarmos uma razão para viver, podemos buscar muitas coisas para alimentá-la, mas a vida plena e abundante é a que Cristo nos trouxe, que nos preenche e alimenta todo o nosso ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário