Breaking

Gospel | Pequena Reflexão | Lucas 21,14,15.| Escritora Luzia Couto

 Desarme o seu coração, sua mente e seu interior, não fique carregando coisas pesadas nem preocupado em dizer isso e aquilo “Fazei o firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa, porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir” (Lucas 21,14-15).O contexto que Jesus está nos dando, as palavras do Evangelho de hoje são de perseguição, de tempos muito difíceis, sobretudo, tempo das grandes perseguições que os apóstolos de Cristo viveram naquela época. Muitos ainda vivem, no dia de hoje, perseguições que os levam ao martírio, a doar o próprio sangue e a morrer por causa da fé. A palavra deve ser aplicada em todas as épocas e situações de nossa vida, porque, em grau maior ou menor, as perseguições, ou seja, a oposição àquilo que vivemos, passamos em todas as épocas de nossa vida.
Qualquer pessoa coerente vai ser confrontada pela sua coerência. O mundo não suporta a coerência, a verdade, a diversidade; muitas vezes, não suportamos viver com quem pensa, com quem fala, com quem tem uma visão diferente da nossa. Não podemos fazer aquilo que o mundo faz conosco. Passamos, muitas vezes, por situações constrangedoras nos ambientes familiares, de trabalho, nas convivências sociais, pelas escolhas que fazemos.
Sermos confrontados, questionados por aquilo que seguimos e acreditamos não deve ser para nós uma afronta, mas ocasião para duas coisas importantes na vida: primeiro, para refletirmos, pois toda escolha é fruto de reflexões que, cada vez mais, vão se aprofundando. Quando alguém confronta aquilo que cremos, paramos para meditar, para nos rever, para ver se essa é a opção que temos na vida. O segundo elemento é para que realmente fiquemos convictos daquilo que estamos seguindo, daquilo que é importante para nossa vida. O que não pode acontecer é aquilo que o Evangelho está dizendo a nós: ficarmos preocupados em nos defendermos, darmos respostas às pessoas. Veja só: quando alguém nos ofende, queremos dar respostas àquela pessoa. Às vezes, ficamos com aquilo na cabeça, pensando o tempo inteiro: “O que eu vou dizer a ela? Qual é a resposta que vou dar?”. Desculpe-me, mas essa preocupação é mundana, é daqueles que vivem os confrontos do mundo. Aqueles que vivem à luz da fé, iluminados e guiados por Deus, não devem fazer propósitos daquilo que irão dizer e jogar na cara do outro. Não se preocupe! Quando for necessário você falar, pode ter confiança e certeza que a palavra inspiradora virá do coração de Deus para o seu coração. Desarme o seu coração, sua mente e seu interior, não fique carregando coisas pesadas nem preocupado em dizer isso e aquilo; não fique fantasiando e perdendo noites de sono, preocupado com confrontos, respostas a serem dadas. A melhor resposta que podemos dar, em qualquer situação, é a coerência de vida, é o amor por aquilo que temos, sem fanatismos, sem vivermos isso de forma ilusória, mas seguirmos com convicção naquilo que é meta da nossa vida.

Seguidores do Google

Busque por Tag

# #1pedro. #2015 #Amor #Ap #Apocalipse #at 11 #Avivamento #Batalha #Benção #Biblia #Chamas #Colheita #Coluna #Conveniência #Cristã #culto #Deus #dezembro #doação #Dor #E-book #ebook #Espírito #evangelho #Evangélica #evento #Experiência #Família #Fé. #Gospel #hemorio #joão 12 #l #Lançamento #literatura #literatura. #Livro #louvor #lucas 10 #Lucas 12 #Lucas 13 #Lucas 14 #Lucas 15 #Lucas 2 #lucas 7 #lucas 9 #Lucas. #lucas14 #Lutas #Maldição #Marcos 12 #Mat 7:17 #Mateus 08 #mateus 13 #Mateus 14 #Mateus 17 #Mateus 25 #Mateus 5 #Mateus 6 #Mateus 7 #Mateus13 #Mateus22 #mateus4.1 #Mateus8 #Mensagem #Moda #Novidades #oração #Orações #Pedidos #pequenareflexão. #Perseverança #Planos #Preço #Princípios #Reavivamento #reflexão #reflexão. #Renascer #Renascimento #Renúncia #riodejaneiro #Santificação #Sofrimento #Temor #Tempos #tentação #Tony Casanova #Tribulações #Vitória #vontade 1.#l 12 13 14. 15 16 17.#l 18. 19. 2 22 24 24. 25 25.#l 26 27 28b. 29 3 30 39 4. 42 44. 45 49. 5 51. 6 6. 7 7. 8. 80 A verdadeira conduta Cristã Agenda Gospel amor arte como tornar-se um vaso de benção Consagrai vossas vidas... cultura Divulgação de eventos cristãos Evangélicos Evento Setembro 2014 eventos familia gospel Jeová Jiré leirura evangélica lenna sarai Lucas 1 Mateus 13 mesa farta nem tudo é o que parece ser O Amor e Deus O amor segundo a Bíblia O mestre dos Mestres O que é o Pecado O tamanho do teu Deus Oração Poder Projeto Mochilão Belém do Pará religião Summeren Oliveira vigília