Gospel | Pequena Reflexão.

 A fé precisa mesmo estar entrelaçada com a humildade, porque, com a arrogância, não conseguimos nada, não chegamos até Deus.
“Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado” (Mateus 8,8).
O oficial romano vai até Jesus suplicar pelo seu empregado que está enfermo. Duas coisas são importantíssimas: a primeira, o oficial romano era pagão, não pertencia ao contexto da religião judaica, em outras palavras, ele era um excluído, não fazia parte do povo eleito. A outra coisa é que ele não vai buscar uma cura, um milagre, uma graça para si, mas para o seu empregado. E talvez uma terceira coisa, e a mais importante delas, é o tamanho da sua fé. É uma fé que vem entrelaçada com a sua humildade e a sua confiança em Deus, na pessoa de Jesus Cristo.
O oficial se aproxima e diz: “Eu não sou digno, Senhor, de que entreis em minha casa, eu não sou merecedor, não tenho os créditos para que o Senhor entre em minha casa, mas eu creio, acredito que basta uma palavra Sua e o meu empregado será curado. Eu tenho ordens sobre ele. Eu o mando fazer isso, e ele faz; eu mando outros fazerem aquilo, eles fazem, mas quem tem poder sobre a alma, sobre a doença, a enfermidade e o mal é o Senhor, e eu creio firmemente nisso”.
Jesus fica admirado com a fé daquele homem, porque os que eram daquela religião não manifestaram tamanha fé, não manifestaram uma fé com tamanha grandeza, e aquele homem pagão, excluído, manifestou sua fé e confiança; ele acreditou que Jesus podia fazer algo por seu empregado. Por isso, o empregado ficou curado, por causa da fé de seu chefe.
Permita-me dizer ao seu coração: a fé precisa mesmo estar entrelaçada com a humildade, porque, com a arrogância, não conseguimos nada, não chegamos até Deus. Com a arrogância, mostramos que somos maus, que tudo podemos e assim por diante. Mas quando nos fazemos pequenos, quando nos colocamos debaixo da autoridade de Jesus, Ele tudo pode fazer por nós!
Eu creio e você também crê que a nossa fé é alimentada por uma profunda humildade de saber que Deus tudo pode, e em nossa miséria dependemos d’Ele.

Seguidores do Google

Busque por Tag

# #1pedro. #2015 #Ações #Amor #Ap #Apocalipse #at 11 #Avivamento #Batalha #Benção #Biblia #Chamas #Colheita #Coluna #Conceito #Conveniência #Cristã #culto #Deus #dezembro #doação #Dor #E-book #ebook #Espírito #evangelho #Evangélica #evento #Experiência #Família #Fé #Fé. #Gospel #hemorio #joão 12 #l #Lançamento #literatura #literatura. #Livro #louvor #lucas 10 #Lucas 12 #Lucas 13 #Lucas 14 #Lucas 15 #Lucas 2 #lucas 7 #lucas 9 #Lucas. #lucas14 #Lutas #Maldição #Marcos 12 #Mat 7:17 #Mateus 08 #mateus 13 #Mateus 14 #Mateus 17 #Mateus 25 #Mateus 5 #Mateus 6 #Mateus 7 #Mateus13 #Mateus22 #mateus4.1 #Mateus8 #Mensagem #Moda #Novidades #oração #Orações #Pedidos #pequenareflexão. #Perseverança #Planos #Preço #Princípios #Reavivamento #reflexão #reflexão. #Renascer #Renascimento #Renúncia #riodejaneiro #Santificação #Sofrimento #Temor #Tempos #tentação #Tony Casanova #Tribulações #Vitória #vontade 1.#l 12 13 14. 15 16 17.#l 18. 19. 2 22 24 24. 25 25.#l 26 27 28b. 29 3 30 39 4. 42 44. 45 49. 5 51. 6 6. 7 7. 8. 80 A verdadeira conduta Cristã Agenda Gospel amor arte como tornar-se um vaso de benção Consagrai vossas vidas... cultura Divulgação de eventos cristãos Evangélicos Evento Setembro 2014 eventos familia gospel Jeová Jiré leirura evangélica lenna sarai Lucas 1 Mateus 13 mesa farta nem tudo é o que parece ser O Amor e Deus O amor segundo a Bíblia O mestre dos Mestres O que é o Pecado O tamanho do teu Deus Oração Poder Projeto Mochilão Belém do Pará religião Summeren Oliveira vigília